NOTÍCIAS

Sala  de  Estudos  Decor  Social

De maneira voluntária e sem fins lucrativos, a ONG Decor Social une arquitetos, paisagistas e empresas parceiras para reformar e decorar abrigos de crianças e adolescentes. Com isso, transforma as suas vidas através de ambientes mais bonitos e confortáveis.

No dia 5 de outubro, o Decor Social inaugurou os ambientes criados de um abrigo administrado pela Associação Maria Helen Drexel, na Chácara Santo Antônio (São Paulo). Dentre estes espaços está a Sala de Estudos projetada pelas arquitetas Fabiana Dinelli Maramaldo e Andrea Carla Dinelli. Nele as crianças e adolescentes são estimulados a ler, estudar ou assistir uma aula. O conforto foi garantido pelo revestimento vinílico da linha Wood Planks (ePiso), fornecido pela revenda Be Paper.

Cada detalhe faz a diferença. "Nossa ideia era criar um ambiente bonito, alegre, claro, funcional e educativo, que despertasse o interesse para ali ficar", afirmam as profissionais, que optaram por uma marcenaria com cores alegres e fortes, com nichos e armários com lousas e quadros brancos onde as próprias crianças pudessem escrever e desenhar. O desenho do mapa mundi na parede acompanhou as cores dos móveis, abrindo uma nova possibilidade de visão sobre o mundo. No chão, o revestimento vinílico da ePiso no padrão Blocks Lite, da linha Wood Planks, garante todo o aconchego que o local exige: conforto acústico e térmico (onde antes era frio), praticidade por sua fácil manutenção e limpeza, design que imita a madeira, além de ser neutro e combinar com a mobília. "Nós ficamos muito felizes em participar do Decor Social por sabermos que o projeto terá um papel significativo na vida destas crianças", finalizam.

 

LEIA TAMBÉM

MATÉRIAS TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE
Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso