NOTÍCIAS

Novas formas de pensar e projetar os espaços foram apresentadas pela trend forecaster Elena Maranoni em uma palestra exclusiva que aconteceu nesta segunda-feira, em São Paulo, na Artefacto Beach & Country. A palestra foi uma realização da CASACOR em parceria com o Istituto Marangoni e Luiza Bomeny Consultoria.

A consultora e representante do Istituto Marangoni no Brasil Luiza Bomeny introduziu o tema falando das novas gerações, que buscam suprir outras necessidades além do consumo. Nômade, diversa e plural, a geração Z procura entrar em contato com o que a toca emocional e fisicamente, além de ultrapassar barreiras sociais e cada vez mais se conectar com as pessoas, seja através de gadgets ou por meio de causas.

A partir dessa constatação, Elena Maranoni expôs as novas tendências em design de interiores que vão ao encontro dessas novas necessidades, apresentando vários temas que estarão em voga nos próximos anos. Entre eles, chamou a atenção o "Design Therapy", onde o design é pensado com o propósito de trazer bem-estar ao morador ou usuário. Tons pastel, minimalismo, materiais naturais e muita iluminação natural são os elementos transformadores na qualidade de vida.

Outro tema abordado foi o "Hubs for Millennial's work life balance", onde espaços para o trabalho misturam a vida profissional e pessoal do usuário, a fim de garantir que o tempo seja mais produtivo e ao mesmo tempo mais leve. "Terrazzo Renaissance" também é uma aposta para o design de interiores, com o forte retorno do granilite como padrão para revestimentos, móveis e objetos. O digital como elemento social ainda aparece nas tendências, como foi apontado no tema "Insta-friendly spaces"

Profissionais de arquitetura e design de interiores, além de empresários e jornalistas, acompanharam as pesquisas feitas por Elena e o Istituto Marangoni, uma das maiores instituições de ensino de moda e design do mundo. "É um privilégio ter Elena nos apresentando as principais tendências do segmento. Ao longo dos anos, a CASACOR tem sido um palco para expor novas maneiras de pensar o morar, e nas últimas edições, a criatividade e o talento dos profissionais deram um passo enorme na elaboração de novas tendências. Pude visualizar alguns ambientes já feitos em mostras pelo Brasil enquanto Elena explanava sobre os temas", comenta Lívia Pedreira, superintendente da CASACOR.

LEIA TAMBÉM

MATÉRIAS DECORACAO DE INTERIORES
MATÉRIAS DECORACAO DE INTERIORES
Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso