MATÉRIAS

economia no Brasil deu seus primeiros passos rumo à recuperação no início deste ano. Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o primeiro trimestre teve alta de 0,4% quando comparado ao último trimestre do ano anterior. Ainda que em passos lentos, toda melhora é positiva e traz previsões otimistas para os negócios. A Associação das Indústrias de Material de Construção (Abramat), por exemplo, estimou um aumento nas vendas de ao menos 1,5%, trazendo boas novas para o setor de construção civil. No mesmo ritmo, o setor de máquinas de construção tende a crescer 40% neste ano, segundo a Sobratema.

Para 2019, as projeções são ainda mais interessantes. O setor de construção civil espera por grandes melhorias - os sinais já estão presentes, o próximo passo é trazer de volta o volume para as produções em função da retomada de várias obras que estão paralisadas em todo o país e, segundo especialistas da Tracktoor, startup que, através de sua plataforma conecta locadores e locatários de máquinas e equipamentos voltados para indústria de base, com uma possível mudança na posição política e econômica brasileira, a startup já está preparada para um novo fluxo - mais dinâmico, eficiente e ágil  - na construção civil, contribuindo diretamente no processo de locação de máquinas e equipamentos do setor da construção civil, mineração e agronegócio. Com instrumentos cada vez mais inteligentes, torna a rotina destes profissionais mais eficiente.

 

Pontos positivos

Além das previsões econômicas, a nova tendência de utilizar a facilidade da tecnologia em prol de encontros entre aqueles que desejam produzir mais e gastar menos pode aquecer o mercado. "A Tracktoor acredita que através do uso da tecnologia, disponibilizaremos novas ferramentas, ainda mais inteligentes, voltadas para o mercado de locação de máquinas e equipamentos. Assim como poderá corroborar para o desenvolvimento de uma economia mais próspera", diz Bruno Xavier, sócio-fundador da Tracktoor.

As startups, cada vez mais presentes no mercado, trazem mais que inovação: trazem oportunidades de negócio. Para mensurar a força das novas empresas, no ano de 2017 o investimento cresceu 207%, equivalente a R$ 2,86 bilhões, somente no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Lavca, Associação Latino-Americana de Fundos de Capital de Risco.

"Utilizando da tecnologia para conectar empresas e negócios da indústria de base de forma transparente, rápida e inteligente, a Tracktoor foi desenvolvida com propósito de englobar todo o ecossistema que envolve o setor de locação de máquinas e equipamentos, preparada para o futuro", complementa Bruno.

Conceito

 

Com intuito de facilitar e tornar os processos de locação cada vez mais inteligentes e personalizados às necessidades de cada empresa, a Tracktoor oferece, por meio de sua plataforma, um canal direto entre proprietários de equipamentos e empresas que demandam a locação destes. Acessando o site, é possível realizar buscas e fazer cotações com equipamentos encontrados próximos ao local em que será executada a obra, o que resulta em inúmeras vantagens, que vão desde economia e agilidade com frete, como também a redução de custos atrelados à manutenção dos equipamentos locados.

Outra grande vantagem é o fato da plataforma ser totalmente gratuita: desta forma, todo o processo de negociação é feito diretamente entre os envolvidos no processo e a Tracktoor não cobra comissão e nem taxas de intermediação pelas negociações realizadas na plataforma.Saiba mais: https://www.tracktoor.com.br

 


Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso