MATÉRIAS

Fazer de uma clínica médica um lugar aconchegante, confortável e leve. Essa foi a missão abraçada pelas arquitetas Daniela Dambros e Patrícia Cretton com o projeto do Medical Center Shopping Recife, uma megaestrutura de 2 mil m² localizado dentro do mall, no bairro de Boa Viagem.

Medical Center Shopping Recife (Foto: Hércio Moraes)

A dupla, que vem se especializando na arquitetura voltada a empreendimentos da área de saúde, destaca que o projeto possui um conceito atual, com pegada urbana e moderna, aliada à mais alta sofisticação.

Clínica inaugura um novo conceito no Recife (Foto: Hércio Moraes)

A composição tem como principal característica a harmonia dos tons neutros junto à diversidade na aplicação e uso de materiais, como madeira, ferro e toques sutis do cimento. O mobiliário executado pela Dellano é criação em parceria com as arquitetas.

Mobiliário é da Dellano, em parceria com as arquitetas (Foto: Hércio Moraes)

Outro ponto que traz suavidade e acolhimento a quem chega ao local é a iluminação. “Trabalhamos com muito cuidado essa relação de cor e luz, criando um efeito muito bacana, que passa esse relaxamento, esse conforto e essa tranquilidade ao ambiente. Isso numa escala macro de 2 mil m² de área”, explica Patrícia.

Vidro marmorizado e alumínio nas bancadas (Foto: Hércio Moraes)

Nas portas e bancadas, a junção de vidro marmorizado e alumínio com o Cinex (tecnologia italiana).  No piso, a escolha foi pelo porcelanato (por ser fácil de limpar e resistente), mantendo a mesma cor em todos os ambientes . “Vale ressaltar que a acessibilidade foi pensada em toda a clínica. O projeto é de Bárbara Cereja. O resultado final personaliza o Medical com características únicas, criando novo conceito de espaços de saúde”, pontua Daniela.

Patrícia Cretton e Daniela Dambros (Foto: Hércio Moraes)

Fonte: Revista Sim


Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso